Maria da Graça Carvalho foi uma das intervenientes no evento “Despolarizar a Europa: Redefinir Narrativas, Unir Futuros”, que tem lugar nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Lisboa. Neste encontro, organizado pelo think tank “Re-Imagine Europe” e acolhido pela Câmara Municipal de Lisboa, cientistas europeus de renome e representantes da sociedade civil analisam a forma como as narrativas polarizadoras e a desinformação afetam as instituições portuguesas e os processos democráticos.
A eurodeputada do PSD integrou, esta quinta-feira, um painel que discutiu “Narrativas, Emoções e Polarização”. Um debate que contou também com Erika Koehler, conselheira estratégica para o departamento da Europa do Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos; Mario Scharfbillig, conselheiro para a Política Científica do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia; e Heriberto Tapia, chefe da equipa de investigação do gabinete do relatório do Desenvolvimento Humano do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
A iniciativa conta também com a participação de Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, e com a presença personalidades como Maria João Rodrigues, antiga ministra do Emprego e ex-eurodeputada, e a CEO do Re-Imagine Europa, Erika Staël von Holstein.