Maria da Graça Carvalho participou no lançamento da currENT, que associa várias empresas de tecnologias energéticas - Ampacimon, Smart Wires e SuperNode. Esta associação surge da necessidade que estas verificaram de dar uma voz forte e unificada às empresas que desenvolvem e fornecem tecnologias de próxima geração.
Moderado por Siobhan Hall, editora de política energética da UE na S&P Global Platts, o evento de lançamento contou ainda com a presença de Claude Turmes, ministro da Energia luxembruguês; de Mark Van Stiphout, Direção Geral da Energia da Comissão Europeia; e de Tooraj Jamasb, Diretor da Copenhagen School of Energy Infrastructure.
Durante o evento, debateu-se a forma como as tecnologias inovadoras podem otimizar e maximizar o uso da rede existente, levando efetivamente a rede energética europeia a o próximo nível, tendo em conta a evolução do processo de transição energética e a implementação da COP 21 a nível europeu, com o Pacto Ecológico Europeu e o pacote "Energia Limpa para todos os Europeus".