Maria da Graça Carvalho participou numa conferência virtual promovida pelo EUTurbines sobre como aumentar as quantidades de hidrogénio e como criar um mercado competitivo entitulado "Prontos para o hidrogénio - os planos da Europa e a nossa contribuição".
Moderado por Ralf Wezel, da EUTurbines, opainel contou ainda com a participação de Mark Nicklas, da DG GROW (Comissão Europeia), de Tudor Constantinescu, Conselheiro Principal na DG ENER (Comissão Europeia), de Andreas Graf, Gesto de Projetos na área de política energética europeia na Agora Energiewende, de François-Xavier Olivieri, Vice Presidente Executivo da Engie Hydrogen, e de Thomas Thiemann, Presidente da EUTurbines.
Durante o debate, Maria da Graça Carvalho referiu que para se ser sérios relativamente ao hidrogénio, será necessário o investimento nas infraestruturas necessárias e o desenvolvimento do mercado. A eurodeputada lembrou ainda que o Parlamento Europeu viu com grande satisfação a estratégia da UE para energia à base de hidrogénio, reconhecendo que o hidrogénio será fundamental para desfossilizar a economia.