Maria da Graça Carvalho participou hoje na IX Conferência Indústria Farmacêutica, organizada pelo Diário Económico e a Merck Sharp & Dohme MSD.
A conferência, subordinada ao tema "Uma Perspectiva Global sobre Saúde, Ciência e Tecnologia", reuniu em Lisboa vários responsáveis de entidades ligadas ao sector da Saúde, entre os quais o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, e foi encerrada pelo secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.
Para além de Maria da Graça Carvalho, a conferência contou com os oradores David E. Bloom, professor de Economia e Demografia da Harvard School of Public Health, e Nigel Crisp, chefe executivo da NHS e secretário permanente do Departamento de Saúde do Reino Unido de 2000 a 2006.
Maria da Graça Carvalho realizou uma apresentação sobre o Horizonte 2020: Pensar a Investigação na Europa num Mundo em Mudança.
A conferência foi comentada pelo professor de Economia da Universidade Católica, Miguel Gouveia, pela directora executiva do Instituto de Medicina Molecular, Maria do Carmo-Fonseca, e pela ex-alta comissária da Saúde, Maria do Céu Machado.
Na abertura do evento estiveram o neurocirurgião João Lobo Antunes, o vice-presidente do Infarmed, Hélder Mota Filipe, o director geral da MSD, Leonardo Santarelli, e o director do Diário Económico, António Costa.