O candidato à liderança do PSD Paulo Rangel disse hoje, em Boticas que o grupo parlamentar social democrata do Parlamento Europeu está disponível para aprovar e ativar o fundo de solidariedade europeu para ajudar a Madeira.
Paulo Rangel, que falava à margem de um almoço com militantes, referiu que já informou o presidente do Governo Regional da Madeira sobre a pretensão dos eurodeputados do PSD.
"Já tínhamos dito isto quando foi a questão do oeste, neste caso é uma questão muito mais grave e portanto justifica-se ainda mais", frisou o eurodeputado.
Paulo Rangel acrescentou que os eurodeputados José Manuel Fernandes e Graça Carvalho, já estão a trabalhar, em sede da comissão de orçamento do Parlamento Europeu, com vista à aprovação de uma dotação para as vítimas desta "gravíssima" tragédia que ocorreu na Madeira.
"Os deputados do PSD estão empenhadíssimos em contribuir para por em funcionamento esse fundo de solidariedade que é usado nas situações de catástrofe natural", salientou.
O último balanço efetuado sobre o mau tempo que afetou a Madeira dava conta de 40 mortes, 120 feridos, um número ainda indeterminado de desaparecidos e cerca de 240 desalojados
Este texto foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico
por Agência Lusa, Publicado em 21 de Fevereiro de 2010 - Fonte: Jornal i