A eurodeputada do PSD, Maria da Graça Carvalho, foi eleita membro executivo do conselho de administração do Wilfred Martens Centre for European Studies, o think tank do Partido Popular Europeu (PPE). A eleição decorreu no dia 26 de abril de 2023, na sede desta instituição, em Bruxelas.
Na ocasião foram ainda eleitos administradores o também presidente do Martens Centre Mikuláš Dzurinda, antigo primeiro-ministro da Eslováquia; a atual presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola; o francês Joseph Daul, antigo presidente do Partido Popular Europeu; Peter Egardt, antigo presidente da Câmara de Comércio de Estocolmo, da Suécia; o alemão Hans-Gert Pöttering, antigo presidente do Parlamento Europeu; e o holandês Arjen Siegmann, professor de Finanças na Vrije Universiteit de Amesterdão.
O Partido Popular Europeu, ao qual pertence o PSD, é a principal família política no Parlamento Europeu. O Wilfred Martens Centre, do qual o Instituto Francisco Sá Carneiro, presidido por Maria da Graça Carvalho, se tornou parceiro recentemente, tem por principal missão contribuir para o debate político na União Europeia, dirigindo as suas diversas atividades a decisores políticos e ao público em geral.